Com o intuito de construir e potencializar a marca Quod entre os principais players do mercado de crédito brasileiro, a Focusnetworks realizou uma ativação baseada em inteligência artificial e análise de dados para apresentar o posicionamento da empresa a um público extremamente qualificado. O local? CIAB Febraban, o maior evento de inovação para finanças da América Latina, realizado em junho de 2019, na cidade de São Paulo.
Como a Quod representa uma opção moderna, digital e inovadora de oferecer soluções para o mercado de crédito com a chegada do Cadastro Positivo, desenvolvemos uma ação que começa no meio digital e se transporta até o mundo offline, sendo concretizada bem ali, diante dos olhos dos visitantes. Para isso, convidamos as milhares de pessoas presentes a postarem fotos e vídeos em suas redes sociais e adicionarem a hashtag #SomosOCadastroPositivo. Os posts com a hashtag da campanha eram analisados por inteligência artificial, então as imagens eram selecionadas, impressas e coladas em lugares específicos de um painel para formar uma importante mensagem.
Os visitantes da CIAB Febraban interagiram e ajudaram a criar o mosaico postando 309 fotos com a hashtag da campanha #SomosOCadastroPositivo. No total, foram identificadas 74 mil impressões nas redes sociais, além de 2.791 curtidas e 97 comentários espontâneos sobre a ação durante o período do evento.
Título: Mosaico CIAB 2019
Anunciante: Quod
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Renato Lima
Criação: Thiago Kruschewsky, Tiago Camargo, Glaucio Ramos
Produção / Agência: Luster
Motion: Rodrigo Oliveira
Atendimento: Carol Penarotti
Planejamento: William Castro
Pós-produção: Rodrigo Oliveira
Aprovação Cliente: Humberto Bocayuva