Às vezes é difícil encontrar as palavras certas para declarar o que você sente. Seja por nervosismo, acanhamento ou por não ter achado ainda o momento ideal para se declarar para quem você ama. Com isso, a Focusnetworks aceitou o desafio de aliar criatividade e inovação para surpreender os casais apaixonados, além de estimular as vendas, divulgando que os produtos Lindt também podem ser encontrados nos principais supermercados e empórios do país.
Máquinas de impressão em metal foram instaladas nos pontos de venda. Após passarem pelo caixa, os clientes eram convidados a personalizar seu Lindor Heart Tin, gravando uma mensagem para ficar para sempre no coração do seu amado. Para auxiliar aqueles que buscavam as palavras certas para se declarar, um display foi posicionado no local da ação. Bastava escolher a declaração favorita e, em poucos segundos, a frase era marcada em baixo relevo na embalagem.
A iniciativa gerou um impacto direto nas vendas dos produtos, além de ter sido o responsável por um aumento no engajamento do público nas redes sociais. Para divulgar a ação, posts geolocalizados convidavam as pessoas a visitarem os pontos de venda mais próximos. No total, 1.267.791 pessoas foram impactadas no Facebook e Instagram no curto período de 4 a 12 de junho.
Título: Dia dos Namorados Lindt
Anunciante: Lindt
Produto: Lindt Heart Tin
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Rodolfo Marcondes
Criação: Rodolfo Marcondes, Thiago Kruchewsky, Raphael Takamatsu
Produção / Agência: RIA
Motion: Rodrigo Oliveira
Atendimento: Kakau Gomes
Planejamento: Daniele Mazzei
Mídia: Bruno Chaves
Pós-produção: Clan VFX
Produtora/Som: Neri SD
Locução: Jorge Neri
Aprovação Cliente: Marcelo Negraes