Engajamento é uma métrica de relevância que permite as marcas monitorar o quão bem elas estão interagindo com sua audiência através das redes sociais. Mas qual seria a melhor taxa de engajamento para sua página no Facebook?

A taxa de engajamento não está somente correlacionada ao alcance, mas isso também impacta diretamente a forma com que você deveria se comunicar com seus fãs através das mídias sociais. Por isso é importante você monitorar a taxa de engajamento das suas páginas e ver como elas estão performando. Você pode calcular a taxa de engajamento usando essa equação:

Equação para achar a taxa de engajamento

A outras fontes que incluem o número de cliques, além dos likes, comments e shares. Em minha opinião isso seria o mais adequado, já que ao clicar no post o usuário também está sendo impactado pela mídia. Portanto, você também pode usar o barometer.agorapulse.com como forma automática de mensurar suas páginas. O único problema é que o Barometer não tem uma base tão grande de páginas para fazer uma comparação mais crítica. Já o Social Bakers tem. Por isso eu vou colocar abaixo as taxas de engajamento segundo o Social Bakers para você poder se comparar.

Engagement Rate by Page Size on Facebook

Engagement Rate by Industry on Facebook

 

É importante observar que esses parâmetros são globais, e uma vez  que você tenha em mente a taxa de engajamento que sua página precisa te, no mínimo, você passará a se preocupar mais com as técnicas que engajamento em conteúdo, aumentando o nível de qualidade e relevância da página, e estimulando mais o diálogo e menos propaganda.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.