Você já deve ter percebido que o futuro pertence à mobilidade. Mais e mais consumidores terão acesso a informações e serviços através de smartphone, tablets entre outros dispositivos móveis. Portanto, os negócios precisam se preparar e construir sua presença na web mobile.

Mas para tanto, é melhor começar criando um site otimizado para mobile ou construir uma app para iPhone e Android? Eis a questão.

Uma app mobile é mais rápida, mais interativa e podem se integrar a diversos recursos do celular, como GPS, câmera, musica, etc. Mas a app precisa ser instalada para ser usada, enquanto um bom site mobile pode simplesmente ser navegado via browser. Essa última opção é também a mais barata, e você não precisa passar pela burocracia de aprovação, principalmente na Apple Store.

O infográfico abaixo mostra um comparativo que te ajudará nessa decisão. Mas o que eu posso sugerir, é que você defina primeiro o objetivo do seu site, pois a partir daí você chegará à conclusão do que fazer primeiro. Os estudos mostram que sites de compras, busca e entretenimento são mais usados via browser. Já sites de redes sociais, gerenciamento de dados, são mais usados através de apps.

Escreva no comentário qual é o formato mais útil pra você, e como negócio, qual seria o mais adequado se investir?

Leave a Reply

Your email address will not be published.