Movimento Criança Mais Segura na Internet

Atualmente, a sociedade está cada vez mais conectada à internet, e com isso, há o desafio de educar e orientar as crianças quanto ao uso seguro da Internet. Ainda há lacunas das instituições de ensino quanto ao tema e também à falta de orientação dos pais em lidar com a questão e interagir com seus filhos, dificulta este processo.

O movimento visa gerar ativistas pela causa, capacitando e compartilhando conteúdos que permitam a educação da criança e do jovem no uso saudável e ético da tecnologia. O objetivo é que se torne uma disciplina obrigatória. Mas para isso acontecer nós temos que fazer um abaixo assinado digital ocorrendo com o Movimento.

Totalmente apoiado pela Focusnetworks, o movimento foi lançado no dia 27/10/2009, última terça-feira, e teve cobertura da imprensa. Veja a reportagem da AdNews:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=d-aS_yU2Dcg[/youtube]

No dia 13 de novembro de 2009 acontecerá o Fórum Criança Mais Segura na Internet, onde daremos mais um passo na campanha e lançaremos uma rede social própria para fomentar a discussão em torno do tema, estimular a arquitetura de colaboração, e promover a inteligência coletiva. Veja abaixo o diagrama dessa arquitetura.

Arquitetura de Participação da Rede Social do Movimento Criança Mais Segura na Internet

Arquitetura de Participação da Rede Social do Movimento Criança Mais Segura na Internet

A estratégia digital para acontecer o efeito de rede, está sendo desenvolvida pela MídiaNext, focada em Inteligência Digital. Já as ilustrações e vídeos educacionais, estão sendo desenvolvidos pela Educa Online, focada em educação online. Ambas as empresas são da holding Focusnetworks.

Faça parte desse movimento e espalhe essa idéia! Veja a cartilha educativa:

Cartilha Educativa Criança Mais Segura na Internet

Cartilha Educativa Criança Mais Segura na Internet

www.criancamaissegura.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.