mobile-marketing

“Uma forma de divulgar produtos e atrair novos públicos”

É esse o intuito dessa ferramenta que se expande e explora de forma simples a plataforma mobile.

Primeiramente entenderemos o que é um SMS.:

Serviço de Mensagens Curtas ou Short Message Service (SMS) é um serviço disponível em telefones celulares (telemóveis) digitais que permite o envio de mensagens curtas (até 255 caracteres em GSM e 160 em CDMA) entre estes equipamentos e entre outros dispositivos de mão como palm e handheld, e até entre telefones fixos (linha-fixa).

SMS originalmente foi projetado como parte do GSM (Sistema de comunicação móvel global) padrão digital de telefone celular, mas está agora disponível num vasto leque de redes, incluindo redes 3G.

O termo “torpedo” é utilizado no Brasil para designar o nome das mensagens escritas que são enviadas para o celular.

Bom, de uma forma resumida já temos uma base do que seria essa tecnologia, não existe nada de mais no seu funcionamento, mas abre-se um leque enorme de opções quando tratamos esse recurso como ferramenta de promoção e divulgação.

Com o crescimento absurdo da venda de celulares, e esses mesmos aparelhos contendo diversos recursos, viu-se uma brecha para explorar esse uso intenso. Trata-se de uma nova ferramenta de propaganda, ao qual grandes marcas já fazem uso dela.

O uso da Internet por meio desses dispositivos ainda não é de fácil acesso para as classes C e D, e os recursos de cada aparelho celular diferenciam-se. A estratégia foi utilizar os recursos que são nativos de todos os aparelhos, ou seja, o SMS. Confira a seguir alguns dados:

celulares-ativos-brasil

Nestes números podemos perceber porque o grande foco em criar estratégias utilizando o recurso de SMS, justamente por ser o recurso nativo de todo e qualquer aparelho celular e pelo baixo custo de envio e recebimento.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.