A Internet já é o segundo meio em faturamento do país com 11,98% de participação de mercado, ficando atrás somente atrás de TV. Ao final de 2012 deve chegar a 13,7%. Segundo o IAB Brasil, nós já chegamos a 82,4 milhões de usuários brasileiros, dados do primeiro trimestre de 2012, e com mais de 50% de penetração na população.

O relatório mostra ainda que no mundo todo as empresas estão migrando de outros meios para a Internet, porém, o Brasil ainda está bem longe da realidade dos mercados como EUA, UK, Japão, Alemanha, cujo o share de mídia online chega até 31%. O faturamento total em mídia online aqui no Brasil foi de 3,3 bilhões, sendo que nos EUA foi mais de $30 bilhões. Mas, isso também mostra que esse mercado tem muito para crescer aqui no país.

Esse crescimento todo aqui no Brasil se deu agora, pois o IAB e o projeto Intermeios finalmente reconheceram os investimentos em mídia online sendo Display + Search.

Outro fator interessante desse relatório, é que o mercado investe mais em publicidade online no meio e no final do ano. Momentos em que o mercado tem maior aquecimento.

Conclusões gerais:

  • Mercado de Internet continua crescendo num ritmo de 4x a do mercado
  • A atividade da publicidade online é cada vez mais reconhecida como meio de sucesso frente a outros meios.
  • As Adnetworks e Mobile estão sendo cada vez mais utilizados nas campanha online
  • Search é responsável por 55% do share publicitário online e Display Ad 45%.

Leave a Reply

Your email address will not be published.