por Rafael Kiso em Planejamento Estratégico - 25/04/14.

A DMA UK criou um tabela de pontuação para as principais redes sociais, baseada numa pesquisa entre os profissionais de marketing que trabalham com social media no Reino Unido. A pontuação sumarizou em um infográfico 3 áreas: planejamento de campanha, execução e análise pós campanha. O infográfico compartilha os seguintes resultados:

  • Para planejamento de campanha, o YouTube e o Google + são os menos favoráveis para atingir o target, quando comparado ao LinkedIn e o Facebook.
  • Para execução de campanha, o Google+ teve uma pontuação baixa, pois as empresas ainda não sabem exatamente como usá-lo, enquanto o Facebook e o Twitter tiveram pontuação alta devida a facilidade de uso e disponibilidade de insights.
  • Para análise pós campanha, é interessante que o Twitter teve uma qualificação baixa devido aos profissionais necessitarem de usar ferramentas terceiras, pois o Twitter é limitado. Já o Facebook e o LinkedIn ficaram no topo.
Infographic - Social Media Scorecard 2014
In a new poll, UK marketers have rated Facebook as the most “marketing-friendly” social platform, beating LinkedIn and Twitter into second and third places.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.