Eu preciso admitir que já não estou mais tão impressionado com as ações em mídias sociais, ainda mais agora que muitas marcas descobriram o Facebook e o Foursquare. Em geral o que vem acontecendo é o eterno processo de correr atrás de uma tendência, que quando cai a ficha já não é mais tendência,  e fazer o que outros já estão fazendo. Raramente vemos algo originalmente novo aproveitando o conceito, que nesse caso é a mídia social.

 

Mas recentemente, em junho deste ano, a Diesel instalou em algumas de suas lojas na Espanha um Espelho Facebook dentro dos provadores.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=d9J8CS8F7Co[/youtube]
O vídeo não explorou muito o lado inovador da ação e perdeu muito tempo mostrando a instalação do toten, mas, o que vale é o resultado das pessoas tirando fotos e compartilhando-as na rede social. É algo que pode ser evoluído para um processo de e-commerce social físico digital, onde você prova a roupa e seus contatos através da rede social podem aprovar ou não seu novo look, mas isso é só uma idéia que me ocorreu aqui.

 

De qualquer forma a idéia deles foi bem original e relevante para o usuário, já que todas as pessoas estão acostumadas a tirar fotos com celulares em qualquer lugar, e a moda em si já é um processo social. Além disso, esse experimento é um indício mais claro de social business, pois a Diesel está introduzindo o átomo social em seu negócio.

 

E você compartilharia sua foto com uma nova roupa no Facebook ou Twitter? O que você acha desse experimento?

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.