Hoje 90% do nosso consumo de mídia ocorre em frente a uma tela. Como os consumidores equilibram seu tempo entre smartphones, tablets, PCs e televisão, eles estão aprendendo a usar esses dispositivos juntos para alcançar seus objetivos. Esse comportamento multi-screen está se tornando rapidamente uma rotina, e entender isso têm se tornado imperativo para os negócios. Aqui estão alguns insights dos estudos do Google:

  • A prevalência de uso conjunto dos dispositivos móveis, faz com que os negócios pensem em como seus consumidores possam salvar seus progressos entre esses dispositivos. Isso ajudará manter o consumidor engajado independente do dispositivo usado, pois a experiência se tornará contínua.
  • Durante o uso simultâneo, o conteúdo consumido em um dispositivo pode ativar um comportamento específico em outro. Anunciantes precisam quebrar a lógica de conversão através de um único canal, sabendo que um dispositivo pode ativar outro. Isso inclusive pode aumentar as taxas de conversão.
  • A maior parte do tempo quando a TV está sendo assistida, outra tela está sendo usada. Essas instâncias dão a oportunidade de transmitir uma mensagem e inspirar uma ação. Uma estratégia de focada em conteúdo para TV deverá está alinhada e integrada com uma estratégia de marketing digital focada em dispositivos móveis.

Veja o estudo completo abaixo:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.