Comportamento do Jovem Digital Brasileiro 2014

Neste mês de Julho rolou o Youpix Festival 2014 e o Youpix BIZ, um dia fechado com foco em negócios, para quem trabalha com a internet.

Na primeira apresentação do dia foi revelado o resultado de uma pesquisa conduzida pelo IBOPE e pelo CONECTA, realizada online com mais de 1.500 participantes. A pesquisa revelou diversos hábitos do jovem digital brasileiro, com alguns destaques importantes para quem planeja e trabalha com marcas jovens:

  • O jovem internauta brasileiro possui, em média, perfil em 7 redes sociais - As mais populares são: Facebook (96% possuem perfil), YouTube (79%), Skype ( 69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).
  • O Facebook não vai morrer! Nem os e-mails! - 90% dos jovens internautas pretendem continuar no Facebook.
  • Em média o jovem abre 2.8 emails dos quais ele abre 2,4 diariamente.
  • Humor não necessariamente é a maneira ideal para capturar a atenção do jovem - 40% dos jovens discordam que posts sobre novidades, notícias sobre marcas no Facebook sempre devem ser engraçados e bem humorados.

A pesquisa do CONECTA foi realizada com pessoas de 15 a 32 anos, com um total de 1513 participantes. Veja abaixo as apresentações e se aprofunde nos dados.

Créditos da Foto de fundo:  WanderingtheWorld (www.ChrisFord.com) via photopin cc

Leave a Reply

Your email address will not be published.