“Estou gorda! Sim, gorda!” É essa a conclusão que a blogueira do Tá e Daí?, Ana de Cesaro, chegou depois de se mudar pra São Paulo e experimentar uma de suas saias depois de dois meses de moradia na metrópole. Contando o drama de 9 em cada 10 mulheres, o emagrecimento, Ana de Cesaro criou uma campanha em seu blog cujo tema era a sua própria luta diária com a balança, o #projetoanagostosa.

No video produzido para o post, ela fala sobre como chegou ao peso atual, suas percepções sobre como é tentar emagrecer e seus próximos passos do projeto. Confira:

Segundo as palavras da própria Ana “Se você vai mudar, que seja porque VOCÊ quer e não porque outras pessoas dizem que é isso que você deve fazer.” Todas as semanas um post novo contando as experiências de uma garota, buscando melhorar o seu corpo e chegar ao tão desejado corpo “gostoso”.

O buzz criado pelo projeto nas mídias sociais serviu para impulsionar a adesão de muitos internauats a ideia. No Twitter, começaram a surgir tags como #projetoricardogostoso e #projetobarbarasarada. E foi quando o primeiro vídeo do projeto, publicado no Youtube em Janeiro, obteve mais de 240 mil visualizações que a rede nacional de academias Companhia Athletica enxergou que a ideia da blogueira casava perfeitamente com o conceito da academia.

Durante o #projetoanagostosa, a Companhia Athletica irá acompanhar a trajetória de Ana, oferecendo avaliação física, acompanhamento profissional e, claro, muito suor na camisa. O objetivo do apoio ao blog é mostrar que com força de vontade, saúde e bom humor é possível ter um corpo mais saudável e bonito. O projeto da blogueira impulsiona o conceito In&Out (sair melhor do que entrou) desenvolvido pela Companhia Athleticapara fortalecer a identidade da marca e o aprendizado passado aos alunos que freqüentam a academia.

Além disso, este ano a academia busca fortalecer a ideia da “gostosura”, buscando ser a “academia mais gostosa” para se frequentar. O conceito foi adotado pela Cia com o objetivo de ultrapassar o conceito de melhor academia, e se fortalecer como uma empresa que da prazer aos clientes (alunos), professores e funcionários. O projeto também faz parte da iniciativa e integra as ações digitais planejadas para 2012 pela Focusnetworks para a Companhia Athletica.

Confira o primeiro dia da Ana na Cia Athletica:

A campanha irá envolver produção de vídeos, uniformes personalizados e colaboração entre os canais de mídias sociais da Companhia Athletica e do blog Tá e Daí?.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.