A MídiaNext, agência digital do Grupo Focusnetworks, criou um chatbot inovador para a marca preservativos Prudence, que lançou no dia 14 de fevereiro a “Conselheira Prudence”.

O chatbot é ativado via Facebook Messenger e se propõe a responder dúvidas relacionadas a questões sexuais. O programa de inteligência artificial está programado para responder perguntas como O que é Ponto G? Qual o tempo ideal da ejaculação? Quanto tempo dura o período de menstruação? Qual o tamanho certo do preservativo? Como se prevenir do HPV e outras DSTs?

De acordo com Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil, dona da Prudence, a ideia surgiu a partir da necessidade de alguém para “conversar” com transparência e a qualquer momento com o público que, muitas vezes, acaba tendo algum tipo de dúvida que não gostaria de compartilhar com algum parente ou amigo. “A nova ferramenta viabiliza um diálogo sem barreiras, prático e despojado na rede social mesmo se tratando de um tema muitas vezes considerado um tabu”, diz Marun.

Segundo Rafael Kiso, CMO da Focusnetworks, a ferramenta otimiza o atendimento, soluciona dúvidas e resolve problemas de forma mais rápida, além de garantir suporte a qualquer hora do dia. Para acessar, basta enviar qualquer mensagem por inbox no Facebook que a “Conselheira Prudence” será ativada. Ao todo, são mais de 20 temas incorporados ao mecanismo. A base de dados utiliza também os assuntos já debatidos com o médico e especialista em sexo Jairo Bouer ao tirar dúvidas sobre saúde e comportamento sexual na fan page da marca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.