Branding e Mídia Social – eles parecem se dar tão bem juntos, mas ambos ainda são mal entendidos pelo mercado. Enquanto a mídia social serve como um megafone gigante para sua marca, as redes sociais como Facebook e Twitter também podem dar a uma empresa a oportunidade de ouro para se dar um tiro no pé.

Como as pessoas estão usando a mídia social para interagir com as marcas, e como as empresas estão usando o poder da mídia sociais para alcançar mais clientes? Quem é mais receptivo a marcas no Twitter? E no Facebook?

É hora de destacarmos essa relação de construção de marca usando as mídias sociais, e para fazer isso, a AYTM Market Research entrevistou mais de 2 mil usuários de Internet de forma aleatória. Os pesquisadores perguntaram uma variedade de questões sobre como eles gostam de receber informações sobre as marcas, em quais canais eles gostam mais dessa relação, que tipos de pessoas os gerentes de marcas podem esperar encontrar no universo das mídias sociais, e quais são as perspectivas dos consumidores em relação a interação com as marcas nas redes sociais.

Branding e Mídia Social - EstatísticasSource: AYTM Market Research

Leave a Reply

Your email address will not be published.