Muitas expectativas foram construídas em torno das aplicações para Android e iPhone, onde a maioria ainda não foi aprovada ou lançada, especialmente as aplicações que se utilizam de realidade aumentada.

Essas aplicações combinam dados virtuais com o mundo real utilizando a câmera, bussola e GPS do iPhone 3GS e Android. Algumas dessas aplicações mobile estão disponíveis somente para celulares com Android, mas há rumores que elas estarão disponíveis para iPhone 3GS. Reconhecimento facial, direcionamento, turismo em realidade aumentada.. está tudo por vir!

Para você entender um pouco mais dessa tendência e fenômeno, eu postei aqui seis top aplicações de realidade aumentada para celular. Mas isso é só o começo, imagina o que vem pela frente… você tem alguma idéia? Poste aqui!

1. TwittARound

Quer saber de onde os tweets são escritos? Esse é o TwittARound!

2. Layar

Layae é uma aplicação disponível para celulares com Android. Ele permite desenvolvedores criarem sua própria realidade aumentada adicionando camadas em cima do vídeo do celular. Wikipedia, Google, Twitter, entre outros podem ser vistos através dos olhos! Veja:

3. Nearest Tube

Essa aplicação não é somente uma aplicação legal, ela é útil também. Essa aplicação para iPhone te ajuda a encontrar a estação de metro mais perto. Você não precisa pedir direções, e você nunca ficará perdido. Veja!

4. TAT Augmented ID

Essa aplicação não tem haver com localização, mas sim com pessoas. Ele usa o Flickr e a tecnologia de reconhecimento facial para identificar pessoas e puxar informações de contato. É de se respeitar!

5. SREngine para iPhone

Parecido com a aplicação TAT, mas esse reconhece objetos. Você pode usar ele para reconhecer monumentos, casas, etc.

6. Wikitude AR Travel Guide

Por que contratar um guia turístico se você pode simplesmente segurar seu celular e ter informações sobre o que você está vendo vindo do Wikipedia?

TwittARound

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.